Wish – Vol. 01

Mais uma obra da CLAMP no Brasil, um dos mais de 30 lançamentos para o ano de 2015 da editora JBC.

A história gira em torno da vida de Kudo Shuichirou, um médico que enquanto caminhava para casa depois de um dia exaustivo no trabalho, percebe um ser preso em uma árvore ao ser atacado por um corvo, este chamado Kohaku que se diz ser um anjo. Ele resgata Kohaku que em troca lhe oferece a chance de conceder um desejo. No entanto, Shuichirou está satisfeito com sua vida e por isso não deseja nada, mas Kohaku se sente mal por não poder agradecer de alguma forma pela ajuda, e por isso decide se manter ao lado de Shuichirou até que tenha um desejo que ele possa conceder.

Wish é um mangá shoujo do grupo CLAMP, publicado em 4 volume em 1996 pela Kadokawa Shoten na revista Asuka Mystery DX. Sendo a edição publicada pela JBC a republicação feita em 2009, onde houve a mudança das capas.

Wish14

Capas da primeira publicação (1 e 2 Japonesas e 3 e 4 Americanas)

A edição brasileira de Wish conta com capas extremamente semelhantes as originais japoneses, com apenas algumas mudanças no dimensionamento das imagens, o logo em local discreto na esquerda, e a redigitação da frase da capa do volume onde possui um erro de digitação (“surrely” que devia ser “surely” e “no” que deveria ser um “not”). Apesar da própria frase não fazer muito sentido, o volume japonês também apresenta ela desse jeito. Existem pelo menos 4 páginas coloridas em cada volume, como também as contracapas, sendo o resto das páginas em papel jornal.

2015-09-18 18.06.05

Com relação a qualidade do papel, ainda é possível se ver os quadros da pagina oposta, mas eles não incomodaram. A tradução está dentro dos padrões JBC com a adaptação para falas do nosso dia a dia. Houve uma consideração na tradução com o “Gênero” do Kohaku, afinal, ele sendo um anjo não possui gênero. Notas de rodapé foram colocadas para explicar alguns termos e onomatopeias originais com as traduções ao lado.

Wish_New cópia

Capas Japonesas da Republicação

A história em si é bem simples e divertida, algo para todas as idades, mesmo que tenha muitas coisas ditas nas entrelinhas com conotação sexual. É um romance simples, com toques de sobrenatural que dá gosto de ler.

Nota: 8,0