Anunciado um filme live-action de Neko Atsume

O popular jogo para smartphones Neko Atsume vai ganhar adaptação para filme live-action em 2017, com direção de Masatoshi Kurakata e o ator Atsushi Itou, de Densha Otoko, interpretando o protagonista Sakumoto!

neko_atsume_live-action_01
No filme, Sakumoto é um escritor que ganhou um prêmio de literatura quando era mais novo e se tornou um dos autores mais vendidos do país. No entanto, ultimamente ele tem lidado com um bloqueio criativo e, na tentativa de renovar seu ambiente, se muda para outra casa em um lugar bem mais tranquilo. Ainda sem conseguir escrever, praticamente esgotando toda sua energia, ele vê em seu quintal um gato. Sakumoto tenta chamá-lo para perto de si, mas o bicho foge deixando-o ainda mais arrasado. Ele decide então colocar um pouco de comida para gatos no quintal durante a madrugada e, de manhã, percebe que ela desapareceu. Assim, Sakumoto se vê totalmente absorvido pelo comportamento do animal!

A adaptação para os cinemas será produzida pela AMG Entertainment e se chamará “Neko Atsume no Ie”. O diretor, Masatoshi Kurakata, já trabalhou como assistente de direção na adaptação live-action de Mouryou no Hako e dirigiu Railways: Ai wo Tsutaerarenai Otonatachi he.

Neko Atsume foi lançado em 2014 pela Hit-Point Company para Android e iOS, com a proposta do jogador deixar petiscos pelo quintal de sua casa para atrair o maior número de diferentes espécies de gatos (embora não para fazer churrasco :v). O jogo já possui mais de dez milhões de downloads e foi premiado no início de 2016 como um dos 5 mais populares do ano de 2015.

neko_atsume_live-action_02