Rurouni Kenshin ganhará uma continuação em 2017

Podia ter sido apenas um spin-off qualquer, mas a história de Ashitarou decidiu tomar um rumo muito maior do que o esperado! Vem aí um novo mangá da série Rurouni Kenshin!

A nova série desenhada por Nobuhiro Watsuki se chamará Rurouni Kenshin: Hokkaido-Hen, e será lançada na Primavera de 2017 dentro da antologia Jump SQ da Shueisha. O autor já citou anteriormente os planos de escrever um arco com os personagens da série em Hokkaido, e em alguns dos free-talks dos volumes tankobon de Rurouni Kenshin (vejam a imagem no final dessa postagem) inclusive cogitou a aparição de personagens da Juuppongatana (os 10 espadachins de elite de Makoto Shishio) como Anji e Soujirou em uma espécie de redenção pelos crimes cometidos. No entanto, ainda não há a confirmação de se eles realmente aparecerão nessa continuação.

Assim sendo, o spin-off “Rurouni Kenshin Ibun: Ashitarou Zenka Ari” (leia mais sobre ele clicando no link) foi oficialmente revelado como sendo um prólogo para a nova aventura, e no segundo capítulo teremos uma mudança de título para “Rurouni Kenshin Hokkaido-hen Jomaku: Ashitarou Zenka Ari“.

Embora o início da serialização esteja marcado para a Primavera de 2017, ainda não há informações sobre o mês exato ou se será uma série longa ou curta.

Nobuhiro Watsuki já teve seu mangá Rurouni Kenshin publicado duas vezes no Brasil pela editora JBC, a primeira em meios-volumes (meio tanko, como é popularmente chamado) e a segunda em volumes completos, totalizando 56 e 28 volumes, além dos spin-offs A Sakabatou de Yahiko e o especial em homenagem ao filme em live-action da série intitulado Rurouni Kenshin Tokuitsuban. A JBC também publicou o mangá Busou Renkin, completo em 10 volumes, também de autoria de Nobuhiro.

Galeria:
pagina_rurouni_kenshin_jbc arte_rurouni_kenshin_hokkaido