Divulgados os vencedores do Shogakukan Manga Awards 2017

Desde 1956, anualmente a editora japonesa Shogakukan realiza uma premiação para os melhores mangás serializados no ano anterior. Nele, já foram premiados títulos de peso como Hikaru no Go de Yumi Hota e Takeshi Obata (publicado completo no Brasil pela Editora JBC) em 2000, 20th Century Boys de Naoki Urasawa (publicado no Brasil pela Editora Panini) em 2003 e Uchuu Kyoudai, de Chuuya Koyama (ainda sem publicação no Brasil, embora devesse) em 2011. Ano passado, entre os vencedores estavam Haikyuu!!, de Haruichi Furudate, e Ore Monogatari, de Kazune Kawahara e Aruko (publicado no Brasil pela Editora Panini). Vejam agora os deste ano na continuação da postagem!

 

Melhor Mangá Infantil

Ijime

01-ijime-nnhSinopse: Você sofre sendo perseguido pelos outros alunos? Assediado? Ijime traz uma série de histórias que falam sobre bullying.

Autor: Kaoru Igarashi.

Gênero: Drama, Escolar.

Estado de Publicação: Completo com 12 volumes.

 

 

 

 

Melhor Mangá Shounen

Mob Psycho 100

02-mob-psycho-100-nnhSinopse: Kageyama Shigeo, também conhecido como “Mob”, é um estudante com poderes psíquicos. Ele consegue dobrar colheres e mover objetos desde que era pequeno, mas acabou evitando usar seus poderes em público por causa de toda atenção que recebia. Agora, seu objetivo é virar amigo de uma garota de sua turma, Tsubomi. Junto com seu “mentor”, que não tem poder algum, ele segue sua vida diária tentando descobrir um propósito para sua existência.

Autor: ONE.

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural.

Estado de Publicação: Em andamento com 13 volumes.

 

 

Melhor Mangá Shoujo

37.5°C no Namida

03-375-c-no-namida-nnhSinopse: Momoko Sugisaki trabalha para o Serviço de Cuidados para Crianças Enfermas Pequena Neve, atendendo a domicílio sempre que uma família precisa cuidar de crianças doentes. É bastante difícil manter sempre uma expressão amável no rosto e ela constantemente se preocupa com a questão de o quanto se pode quebrar as regras se for para ajudar uma criança. Conforme os desafios pessoais fazem Momoko crescer como pessoa, ela vai aprendendo a fazer a diferença na vida dos pais e das crianças que ficam aos seus cuidados.

Autor: Chika Shiina.

Gêneros: Slice of Life.

Estado de Publicação: Em andamento com 8 volumes.

 

Melhor Mangá em Geral

Blue Giant

04-blue-giant-nnhSinopse: Dai Miyamoto é um aluno do terceiro ano do ensino médio cujo coração foi profundamente tocado pelo jazz. Mesmo que sozinho, fizesse sol ou chuva, fosse dia ou noite, ele continuou a tocar seu saxofone em Kawahara, sonhando em ser o melhor saxofonista do mundo. Esforço, talento, fé, sorte… Quais são os fatores que fazem mesmo a diferença? A história da busca pelo seu sonho começa em Hirosegawa, Sendai!

Autor: Shinichi Ishizuka.

Gênero: Musical.

Estado de Publicação: Completo com 10 volumes.

 

 

Juuhan Shuttai!

05-shupan-shuttai-nnhSinopse: O mangá conta a história das pessoas envolvidas na revista Vibes, entre elas autores que publicam mangás, editores, vendedores, anunciantes, designers, distribuidores e donos de livraria. Cada um dos estágios na produção dos mangás é mostrado, assim como os fatores determinantes para vender bem ou não, até que finalmente chegue nas mãos do consumidor final.

Autor: Naoko Matsuda.

Gênero: Comédia, Slice of Life.

Estado de Publicação: Em andamento com 7 volumes.

 

 

E aí, curtiram os vencedores? Se interessaram por alguma das sinopses? Comentem com a gente logo aqui embaixo!

Co-fundador da Não Nasci Herói, principal tradutor, redator de notícias e artigos e produtor e editor do NNHCast. Lá fora advogado, leitor ávido, autointitulado escritor e entusiasta de desenhos japoneses.