Anunciada uma adaptação live-action de Sakamichi no Apollon

Mais uma grande obra chegará às telas de cinema!

Foi anunciado na capa da última edição da revista Flowers (vejam aqui) que o mangá Sakamichi no Apollon (Kids on the Slope), da autora Yuki Kodama, ganhará um filme com atores reais!

A adaptação será dirigida por Takahiro Miki (Aoharaido, Aozora Yell) com roteiro de Izumi Takahashi (Museum), tendo os dois já trabalhado juntos em Solanin. No papel do protagonista Kaoru estará Yuri Chinen, do grupo Hey! Say! JUMP, e Taishi Nakagawa (Watari em Shigatsu wa Kimi no Uso, Kaizaki em ReLIFE) e Nana Komatsu (Miho em Bakuman, Yukako em Diamond is Unbreakable) farão os personagens Sentarou e Ritsuko, respectivamente.

Tanto Yuri quanto Taishi vêm praticando seus respectivos instrumentos desde o ano passado, e Nana e Taishi falarão no dialeto de Sasebo ao interpretar seus personagens.

Sakamichi no Apollon foi publicado entre 2007 e 2012, com 9 volumes no total, e no mesmo ano de sua finalização ganhou um anime pelos estúdios MAPPA e Tezuka Productions, exibido em 12 episódios. Sua sinopse é descrita como:

Kaoru Nishimi é um promissor pianista de música clássica que acaba de se mudar para Kyuushu para frequentar o primeiro ano do ensino médio. Desde pequeno ele sempre se mudou muito e por isso não está muito acostumado a se enturmar e ter amigos, resultando em uma personalidade extremamente introvertida. Só que isso muda quando conhece o deslocado Sentarou Kawabuchi, amante do Jazz, que o influencia a aprender mais sobre o gênero musical e aos poucos deixar sua zona de conforto. Assim eles se juntam a Ritsuko, da mesma escola, em tardes de improviso musical onde deixam o ritmo fluir de dentro para fora, enquanto a relação entre os três se aprofunda cada vez mais.

A estreia do filme está prevista para 2018, ainda sem data definida.