NewPOP anuncia Re:Zero, Toradora! e Shakugan no Shana!

Em seu novo quadro no YouTube chamado NewPOP Now, a editora NewPOP comentou um pouco o estado de publicação dos títulos atuais, deu mais detalhes sobre os próximos lançamentos e soltou uma bomba para o público: o lançamento de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Toradora! e Shakugan no Shana!

Nos primeiros minutos do vídeo o Júnior Fonseca, presidente da editora, comentou a situação das light novels atualmente em publicação, afirmando que o volume 8 de No Game No Life está previsto para sair em Maio, um pouco atrasado porque a aprovação dos materiais está travada no lado dos japoneses por estarem ocupados com o filme da série. Já Log Horizon segue em ritmo normal com volumes trimestrais e ele tranquiliza o público de que já possui os direitos para publicar até o 10º livro, embora o mangá siga em hiato esperando o lançamento do próximo encadernado no país de origem. Por fim, Nº6 também foi mencionado e, segundo Júnior, sua publicação possui um ritmo próprio por exigências contratuais de que o mangá e a light novel sigam empatados, sem que um avance demais deixando o outro para trás.

A seguir, comentou os títulos que estão próximos de sua conclusão: Corpse Party, Usagi Drop, Alice Hearts e Hetalia. Por isso, novos espaços na grade da editora se abriram, entrando neles dois lançamentos anunciados no NewPOP Day (que vocês podem conferir mais informações aqui): Koe no Katachi, cujo título nacional será A Voz do Silêncio, e Great Teacher Onizuka (GTO). A Voz do Silêncio será lançado no formato padrão da editora, com papel offset e capa cartonada, com brindes exclusivos para quem fizer assinatura. Já GTO terá um tratamento especial, com o mesmo papel que atualmente é usado nas light novels e sobrecapa como nas edições japonesas, além de que, quem assinar o mangá receberá uma série de 25 postais colecionáveis exclusivos, um por edição.

Finalizando o vídeo, foi exibido uma pequena produção com 3 novos anúncios da editora, todos com previsão de lançamento ainda para este ano de 2017. Confira abaixo mais informações sobre cada um deles:

 

Todadora! (Light Novel)

Sinopse: Ryuuji Takasu é um estudante do ensino médio gentil e fissurado em tarefas domésticas, mas que normalmente afasta todo mundo por causa de seu rosto mau encarado. Por outro lado, Taiga é uma garota pequena, igual uma boneca, mas que não é nem de perto frágil ou delicada. Certo dia, um acidente bobo faz com que os dois se encontrem e Ryuuji descobre um outro lado dela, uma paixão pelo popular vice-presidente do conselho estudantil e melhor amigo dele, Yuusaku Kitamura, ao mesmo tempo que o próprio Ryuuji tem uma queda pela melhor amiga de Taiga, Minori Kushieda! Assim, os dois vão começar uma divertida relação tentando ajudar um ao outro a alcançar seus objetivos amorosos, mas que pode não acabar como esperavam.

Autores: História de Yuyuko Takemiya e arte de Yasu.

Estado de Publicação: Completo com 10 volumes.

Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life.

 

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Light Novel)

Sinopse: Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de um outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela e ajudá-la, mas o fardo que ela carrega é maior do que o garoto pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, batalhas violentas… e por fim, a morte.

Subaru não quer vê-la ferida, então promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para poder protegê-la. Assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas. Assim, ele agora deve lutar botando sua própria vida em risco, tudo para proteger aqueles que ama.

Autor: História de Tappei Nagatsuki e arte de Shinichirou Ootsuka.

Estado de Publicação: Em andamento com 11 volumes.

Gêneros: Ação, Drama, Fantasia.

 

Shakugan no Shana (Light Novel)

Sinopse: Yuuji Sakai esperava que sua vida fosse sempre continuar normal e tranquila, mas isso não durou muito. Um dia, voltando para casa, o mundo congela a sua frente enquanto chamas azuis se espalham pelas pessoas ao seu redor. Logo um monstro aparece e devora essas chamas, até que percebe que Yuuji não foi afetado e ainda pode se mexer, transformando-o em um alvo muito mais atrativo. Então ele é salvo por uma garota de olhos vermelhos, que diz ser uma protetora do Mundo Carmesim e que ele já está morto, sendo aquele corpo é apenas uma “Tocha”, algo temporário para substituir humanos que desapareceram. Logo elas desaparecem da Terra e da memória de todos. Felizmente, Yuuji possui dentro de si uma Hougu, um tipo de objeto valiosíssimo e com poderes especiais que o impede de desaparecer como as Tochas comuns. Agora, junto com a garota de olhos vermelhos que ele decide chamar de Shana, o garoto vai lutar contra essas criaturas estranhas.

Autores: História de Yashichiro Takahashi e arte de Noizi Itou.

Estado de Publicação: Completo com 26 volumes.

Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Romance, Sobrenatural.

 

Shakugan no Shana (Mangá)

Autores: História de Yashichiro Takahashi e arte de Ayato Sasakura.

Estado de Publicação: Completo com 10 volumes.

Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Romance, Sobrenatural.

 

 

 

 

 

 

Surpresos com todas essas novidades? Gostou de alguma em especial? Comente com a gente!

 

Amante de games, boardgames, séries e de música que não é música (WTF!?). Também sou um entusiasta de novas tecnologias que pretende ser um cyborg com acesso ilimitado a Matrix (ou Wired), e acima de tudo sou um arauto de Cthulhu!