Anime de Grancrest Senki tem novas informações reveladas

A série adaptará as light novels do mesmo autor de Lodoss War.

Foram anunciadas novas informações da adaptação para anime da série light novel Grancrest Senki (Record of Grancrest War), escrita por Ryo Mizuno e ilustrada por Miyuu, com previsão de estreia para Janeiro de 2018.

A animação será dirigida por Mamoru Hatakeyama (Sankarea, Showa Genroku Rakugo Shinjuu) no estúdio A-1 Pictures, com adaptação da história feita pelo autor Mizuno em parceria com o escritor de RPGs de Mesa japonês Shunsaku Yano. O design de personagens será de Hiroshi Yakou e a trilha sonora por Yuugo Kanno, que trabalhou em Psycho-Pass e Ajin.

A história se passa em uma terra dominada pelo caos, que só pode ser acalmado pelas Insígnias Sagradas em posse dos Lordes. No entanto, esses governantes deixaram de ajudar as pessoas para lutar entre si, em busca de cada vez mais Insígnias para dominar uns aos outros. Nesse mundo, Shiruuka é uma maga prodígio que despreza a atual decadência dos Lordes, e Theo é um cavaleiro em uma jornada para libertar sua cidade de um governante tirânico. Unidos por um juramento eterno de mestre e servo, os dois lutarão juntos para salvar seu continente da devastação.

Ryo Mizuno também é conhecido por ter escrito Lodoss-tou Senki (Record of Lodoss War) entre 1988 e 1993, que ganhou diversas adaptações para anime e mangá com algumas publicadas no Brasil pela editora Panini. O título também teve alguns jogos produzidos, entre eles Record of Lodoss War: Advent of Cardice, que foi lançado aqui no ocidente para Dreamcast.

Grancrest Senki, por sua vez, começou a ser publicado em 2013 e está no oitavo volume. Uma adaptação para mangá começou a ser publicada em 2016 na antologia Young Animal, desenhada por Makoto Yotsuba.