Aparelho que transforma seu smartphone em Game Boy será lançado

Era piada de 1º de Abril, mas a Samsung acreditou e decidiu investir.

Em 2015 a empresa de acessórios para smartphone Hyperkin decidiu fazer uma brincadeira de 1º de Abril e liberou os projetos para produzir o Smart Boy, um dispositivo em que você inseriria o seu iPhone e poderia jogar os antigos cartuchos de Game Boy nele. Na época muito se comentou sobre os problemas legais de trazer a Apple e a Nintendo para a mesa de negociações, mas ainda assim as pessoas do mundo inteiro se divertiram com a ideia.

A empolgação foi tanta, que a Hyperkin decidiu dar os primeiros passos ainda em 2016 e apresentou um primeiro modelo de Smart Boy já finalizado, dessa vez para Android, mas ainda pouco acessível para o usuário final por exigir certos conhecimentos de programação.

Agora em 2017 a novidade é que a gigante Samsung licenciou o Smart Boy e produzirá o acessório compatível com todos os seus smartphones que tenham entrada USB-C. O plano inicial é de lançar o produto nos EUA e Coréia do Sul na segunda metade de 2017 a um preço de $ 49,99, sendo compatível com cartuchos tanto do Game Boy quanto do Game Boy Color sem restrição de região.

Confiram a seguir um vídeo promocional que a Hyperkin lançou para o produto em 2016: