Divulgados os vencedores do Kodansha Manga Awards 2017

Conheça os escolhidos deste ano para melhor Shonen, Shoujo e Mangá em Geral!

Desde 1977, anualmente a editora japonesa Kodansha realiza uma premiação para os melhores mangás serializados no ano anterior. Nele, já foram premiados títulos de peso como Adolf ni Tsugu de Osamu Tezuka (publicado no Brasil pela editora Conrad) em 1986, Parasyte de Hitoshi Iwaaki (publicado no Brasil pela editora JBC) em 1993 e Vagabond de Takehiko Inoue (publicado no Brasil pela editora Panini) em 2000.

Do ano passado para cá a banca de seleção permaneceu inalterada, com a participação dos autores Ken Akamatsu (Love Hina), Oh!Great (Tenjoh Tenge), Tochi Ueyama (Cooking Papa), Atsushi Kase (Bakudan! Bakumatsu Danshi), Miyuki Kobayashi (Kitchen no Ohimesama), Yuuji Moritaka (Stripe Blue) e Kazumi Yamashita (Tensai Yanagisawa Kyoju no Seikatsu). Vejam os premiados logo abaixo!

Melhor Mangá Shonen

Shoukoku no Altair (Altair: A Record of Battles)

Sinopse: Esta é a história de Mahmut, um jovem membro do conselho do Governo Militar de Türkiye que possui o título de Pasha, um status tanto político quanto militar. Enquanto o conselho em si se vê dividido entre pacifistas e belicistas, uma ameaça de guerra iminente vem da direção do Império. Mahmut então, o mais jovem líder militar de Türkiye, deve assegurar que a paz não seja quebrada, mas com tanta coisa em jogo e a antiga história de alianças e inimizades pairando sobre ele, a missão do jovem Pasha pode não ser tão fácil assim, sendo possível que a guerra aconteça independente de qualquer esforço seu.

Autor: Kotono Katou

Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Histórico.

Estado de Publicação: Em andamento com 18 volumes.

Melhor Mangá Shoujo

P to JK

Sinopse: Kako Motoya está no primeiro ano do ensino médio e não tem namorado. Um dia ela finge ter 22 anos para poder participar de um encontro em grupo, onde conhece o policial Kouta Sagano e acabam se dando muito bem. Mas quando Kouta descobre que Kako é menor de idade, por mais que tenha gostado dela, ele sabe que não podem ficar juntos. Então, um incidente ocorre com os dois e Kouta decide deixar essa preocupação de lado e aceitá-la como ela é. Assim ele pede Kako em casamento, a única forma de ficarem juntos!

Autor: Maki Miyoshi.

Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life.

Estado de Publicação: Em andamento com 9 volumes.

Melhor Mangá em Geral

The Fable

Sinopse: Entre as pessoas do submundo de Tóquio dos dias atuais, existe um assassino de aluguel chamado Fable. Esse homem foi criado desde pequeno sob a tutela do Chefão e, junto com sua parceira, eliminou diversos alvos. No entanto, com medo dessa sua terrível personalidade, o Chefão decidiu mandá-lo morar 1 ano em Osaka como se fosse uma pessoa normal, proibido de matar qualquer um. Assim, com um novo nome, ele vai ficar sob a tutela da Makkurogumi, uma gangue conhecida do Chefão, e terá de viver uma vida comum nas ruas de Osaka.

Autor: Katsuhisa Minami.

Gênero: Ação, Drama.

Estado de Publicação: Em andamento com 9 volumes.

Vale lembrar que, este ano, P to JK já ganhou uma adaptação em live-action que estreou no comecinho da Primavera do Japão, e em Julho, na temporada de Verão, Shoukoku no Altair terá a estreia de seu anime.