Fairy Tail encerrará em mais 2 volumes

O autor de Fairy Tail, Hiro Mashima, anunciou que o mangá está no rumo de sua conclusão!

Em um posfácio do volume mais recente de Fairy Tail, o autor escreveu um comentário sobre seus planos de encerrar a história em mais dois volumes. Segundo ele, por mais que ele queira nunca deixar de desenhar sobre Natsu e os outros personagens que tanto gosta, ao mesmo tempo outros mundos e seus habitantes estão crescendo dentro dele e não tem como segurar a vontade de expandi-los ao público, que sempre o apoiou muito.

No texto ele começa comentando que a história finalmente está em seu clímax, na batalha final, e torce para que isso tenha ficado bastante claro para todo mundo. A seguir faz uma pequena comparação sobre Fairy Tail e sua obra anterior, como é diferente o fato de que lá o protagonista lutava para salvar todo o mundo e trazer a paz a ele, enquanto em seu mangá atual não tem isso. Natsu e seus amigos estão lutando para proteger o lugar a que pertencem, sua comunidade, e de certa forma a si mesmos.

Por fim, o autor afirma que por mais divertido que seja e por mais que tenha se apegado aos personagens da guilda ao longo desses anos, é hora de seguir em frente e dar uma chance às novas aventuras que estão surgindo em sua mente. Nisso, anuncia que só restam mais dois volumes até Fairy Tail acabar e torce para que todo mundo fique tão satisfeito quanto ele com essa conclusão.

Fairy Tail está em publicação no Japão desde 2006 na Shonen Magazine semanal, atualmente com 61 volumes encadernados, o que leva à conclusão de que o último será o 63. Aqui no Brasil a obra foi licenciada pela editora JBC, que lançou recentemente o volume 57 da série nas bancas de jornal. O mangá já foi adaptado para duas séries animadas, dois filmes e uma série spin-off. A segunda temporada, de 2014, está disponível com legendas em português na Crunchyroll e o segundo filme, que acabou de estrear nos cinemas japoneses, possivelmente também será exibido no Brasil, mas ainda pendente de confirmação de quais os cinemas que colocarão em sua programação.

Capa do último volume e posfácio em japonês: