PQube lançará a visual novel de Chaos;Child no ocidente

Já que trouxeram duas de Steins;Gate, por que não a de Chaos;Child também?

A distribuidora PQube anunciou nesta quinta-feira que a visual novel Chaos;Child, desenvolvida pela 5pb., será lançada aqui no ocidente! Sua previsão é de que ela chegue no terceiro trimestre deste ano, entre Julho e Setembro, para PlayStation 4 e PlayStation Vita. Vejam o vídeo de anúncio:

Chaos;Child é o quarto título principal da série Science Adventure, e serve de continuação para Chaos;Head, o primeiro lançado. Sua história se passa no bairro de Shibuya em 2015, seis anos após seu antecessor, onde um terremoto quase destruiu toda a região. Lá somos apresentados a um grupo de estudantes que sobreviveu àquele desastre, entre eles Takuru Miyashiro, um órfão do terceiro ano do ensino médio e presidente do clube de jornalismo. Ele é acompanhado de sua amiga de infância Serika Onoe e sua irmã adotiva Nono Kurusu. Entre os outros personagens da trama, estão Hana e Shinji; Hinae, a testemunha de um homicídio; Uki, que passou anos isolada do mundo; e Mio, uma misantropa que foi enviada para ajudar a polícia. Alguns deles possuem superpoderes como pirocinese e a habilidade de detectar mentiras.

Originalmente, a visual novel foi lançada em 2014 para XBox One no Japão, e nos anos seguintes ganhou ports para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita e PC, além de um spin-off em Março de 2017 chamado Chaos;Child: Love Chu Chu!!, para PlayStation 4 e PlayStation Vita. Assim como os demais títulos da série, Chaos;Child se divide em múltiplas rotas, porém estas só são liberadas após completar o jogo pela primeira vez na rota principal. Cada rota alternativa é focada em uma personagem diferente, explorando mais a fundo a história de cada uma.

Em 2015, uma adaptação em mangá da visual novel original começou a ser publicada na Dengeki G’s Magazine, com arte do mangaká Re:lucy. Já em Janeiro de 2017, uma adaptação animada de 12 episódios foi produzida pelo estúdio Silver Link, podendo ser assistida através da Crunchyroll. A série terá uma continuação de 50 minutos chamada Chaos;Child: Silent Sky, que será exibida nos cinemas japoneses entre os dias 17 e 30 de Junho deste ano. Voltando no tempo, Chaos;Head também teve uma animação, produzida em 2008 pelo estúdio Madhouse e com 12 episódios no total.

Galeria: