Ys VIII: Lacrimosa of Dana ganha data de lançamento no ocidente

E não será um título exclusivo da Sony!

A Nippon Ichi Software America anunciou que o oitavo jogo da série Ys, Ys VIII: Lacrimosa of Dana, desenvolvido pela Nihon Falcom e lançado no Japão em 2016, virá para o ocidente com versões físicas e digitais para o PlayStation 4 e PlayStation Vita, que serão lançadas dia 12 de Setembro na América do Norte e 15 de Setembro na Europa. O jogo também contará com uma versão de PC na Steam, que será lançada em ambas as regiões no dia 12 de Setembro.

As versões ocidentais de Ys VIII: Lacrimosa of Dana terão tanto a opção da dublagem original em japonês como de dublagem em inglês, com textos traduzidos em inglês e francês. O protagonista com o qual jogadores da série já estão familiarizados, Adol, será o personagem principal do novo título.

Ys retorna com uma nova aventura pela primeira vez em oito anos! Adol acorda perdido e naufragado em uma ilha amaldiçoada. Na ilha, ele e outros passageiros náufragos resgatados criam um vilarejo para desafiar monstros e explorar as ruínas misteriosas existentes por lá. Em meio a tudo isso, Adol começa a sonhar com uma misteriosa mulher de cabelos azuis que vive em um mundo desconhecido. Junte-se ao herói enquanto ele desvenda o mistério da ilha amaldiçoada e da dama de cabelos azuis em Ys VIII: Lacrimosa of Dana!

Dentre as principais características de Ys VIII: Lacrimosa of Dana, estão: a possibilidade de controlar vários personagens e poder alternar entre eles no meio do gameplay; segmentos onde o jogador controlará a dama de cabelos azuis, assim descobrindo mais sobre os mistérios que a cercam; e a habilidade de resgatar náufragos e levá-los ao seu vilarejo onde eles poderão oferecer ajuda. O jogo terá uma jogabilidade de action RPG e será o primeiro da franquia com uma perspectiva em terceira pessoa, com a câmera seguindo o personagem ao invés de uma perspectiva isométrica.