Anunciados novos filmes e novas light novels de Hibike! Euphonium

Série da KyoAni que surpreendeu pela qualidade visual.

Rolou no Japão o evento “Hibike! Euphonium 2 Special Talk Event 1 – 2 nensei Goudou! Uji de Omatsuri Festival!” onde foram divulgadas diversas novidades sobre a franquia Hibike! Euphonium.

Na história, quando era do ensino fundamental Kumiko Oumae fazia parte do Clube de Instrumentos de Sopro. Agora no primeiro ano do ensino médio, ela decide entrar no clube de sua nova escola, só que ele já não é mais o que costumava ser. Há algum tempo não conseguem avançar além dos torneios regionais! Mas agora, sob a supervisão de um rígido novo professor orientador, os alunos vão melhorar sua técnica almeijando novos horizontes, mas também terão que enfrentar diversos dramas.

Anunciado anteriormente que a série teria dois filmes de recapitulação da segunda temporada, no evento foi revelado que o último deles tem previsão de estreia para o dia 30 de setembro no Japão, sob o título Hibike! Euphonium Todoketai Melody. A direção seguirá a cargo de Tatsuya Ishihara, que também atuou nas duas temporadas da série. Confiram abaixo o PV:

Além disso, a série Euphonium também ganhará em 2018 dois novos filmes com história inédita. Coincidentemente, as light novels originais também ganharão agora em 2017 uma sequência em dois volumes chamada Hibike! Euphonium: Kitauji Koukou Suisougaku-Bu Haran no Dai ni Gakushou, dividida em Zenpen (parte inicial) e Kouhen (parte final). Como indicado pelo título “Segundo Movimento Atribulado” (Haran no Dai ni Gakushou), essa continuação mostrará um pouco do segundo ano no colegial da protagonista Kumiko. No entanto, não há confirmação se os filmes planejados para o ano que vem adaptarão a história dessas duas novas novels.

Hibike! Euphonium foi produzido pelo estúdio Kyoto Animation e atualmente possui duas temporadas de 13 episódios exibidas em 2015 e 2016, além do primeiro filme recapitulando a série. A light novel, escrita por Ayano Takeda, possui atualmente 4 volumes e um spinoff em 2 partes entitulado Rikka Koukou Marching Band e Youkoso (Zenpen e Kouhen).