Quarta temporada de Yowamushi Pedal está em produção

A informação foi postada no Twitter por um dos animadores contratados.

O anúncio do anime ainda não é oficial, mas segundo o animador profissional Hiroyuki Horiuchi, ele está entre os nomes que trabalharão na quarta temporada de Yowamushi Pedal, dando a entender que a nova temporada já está no cronograma de algum estúdio (provavelmente o próprio TMS Entertainment, que fez toda a animação da franquia até agora). Confiram o tweet:

Sakamichi Onoda é um estudante do primeiro ano da escola de ensino médio Sohoku. Por ser um otaku declarado, ele tenta entrar para o clube de anime de sua escola, mas quando conhece Shunsuke Imaizumi, um ciclista que ficou conhecido ainda no ginásio, e Shoukichi Naruko, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, o garoto decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo. Com muitos desafios e um treinamento rigoroso, Sakamichi começa a despertar o seu talento para o esporte, almejando junto com seus amigos a vitória no Campeonato Intercolegial.

Yowamushi Pedal é escrito e desenhado por Wataru Watanabe e publicado pela editora Akita Shoten na antologia semanal Shonen Champion. Atualmente está com 50 volumes já publicados e em andamento, sem previsão de ser licenciado para o Brasil. A obra foi adaptada para 3 temporadas em anime: Yowamushi Pedal, Yowamushi Pedal: Grande Road e Yowamushi Pedal: New Generation, a última ainda em exibição. Além disso, também ganhou dois filmes compilando as temporadas, Yowamushi Pedal: Re:RIDE e Yowamushi Pedal: Re:ROAD, e um terceiro filme se passando entre a segunda e terceira temporadas com uma história original. Todas elas estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll para os assinantes premium (só clicar nos nomes). Yowamushi Pedal também foi adaptado para dorama, com uma primeira temporada de 8 episódios já exibida e uma segunda anunciada para o segundo semestre de 2017.