Reveladas novas informações sobre Robomasters: The Animated Series

O anime gira em torno de competições entre drones.

Foram reveladas novas informações sobre a série Robomasters: The Animated Series, patrocinada pela fabricante chinesa de drones Da Jian Innovations.

Tudo começa em uma universidade, na época de ingresso dos calouros. Em meio à multidão de novos estudantes sendo recrutados por clubes, Tan Tan já não tem mais ideias de como melhorar sozinho o drone KAKA que construiu. Na praia atrás do prédio da universidade ele decide jogar um frisbee para que KAKA pegue em um teste de vôo, mas o vento marinho acaba levando-o a acertar uma jovem que estava ali. Esse pequeno acidente abrirá novamente o coração fechado de Tan Tan e fará com que ele amadureça um pouco mais.

A série está sob a direção de Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa, Servant x Service) nos estúdios DandeLion Animation Studio LLC e Gonzo, com criação e roteirização da história por Kenichi Yamashita (Jitsu wa Watashi wa, Ishida to Asakura). O design de personagens é de Rei Aoi. No elenco de dublagem estarão (japonês/chinês):

  • Daiki Yamashita (Izuku Midoriya em Boku no Hero Academia) / Sū Shàngqīng como Tan Tan;
  • Yuuichirou Umehara (Kuroo Hazama em Young Black Jack) / Liú Míngyuè como Tei;
  • Lynn (Nozomi Kaminashi em Keijo!!!!!!!!) / Yōuwu Yuèshān como Shou;
  • Rumi Okubo (Nona em Death Parade) / Chén Niànrú como Shao Ai;
  • Fukushi Ochiai (Moguzo em Hai to Gensou no Grimgar) / Slayerboom como Wang Jun (Kimitoshi em japonês);
  • Shunsuke Takeuchi (Lovecraft em Bungou Stray Dogs) / Guō Shèng como Mou;
  • Ruriko Aoki (Riina Tada em Idolmaster Cinderela Girls) / Luò Rúfēi como Katrina;
  • Subaru Kimura (Takeshi Gouda em Doraemon de 2005) como Lee;
  • Daiki Hamano (Minou em Sakura Quest) como Lao Wan.

Robomasters é uma competição real de drones realizada na China pela Da Jian Innovations em parceria com a Liga da Juventude Comunista, a Federação de Todos os Estudantes Chineses e o Governo Municipal de Shenzhen na competição de 2017. Os três primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro.

Key visual do anime:

Co-fundador da Não Nasci Herói, principal tradutor, redator de notícias e artigos e produtor e editor do NNHCast. Lá fora advogado, leitor ávido, autointitulado escritor e entusiasta de desenhos japoneses.