Confiram os mangás anunciados no Anime Friends 2017

Entre eles, Ghost in the Shell 2.0 e o fenômeno Mob Psycho 100.

O calendário anual de eventos brasileiros tem algumas figurinhas marcadas, em que as editoras de mangá gostam de marcar presença para conseguir o máximo de público possível para seus anúncios. Um desses é exatamente o grande Anime Friends, que tradicionalmente é a casa de grandes novidades para o mercado nacional. E esse ano não foi diferente, mesmo com a crise desacelerando um pouco o ritmo frenético de licenciamentos que se viu nos anos 2014 e 2015.

E já há alguns anos a gente da Não Nasci Herói resolveu dar essa mãozinha para vocês se organizarem melhor e se atualizarem com o que vem por aí, fazendo esse compilado de todos os anúncios com informações completas! Confiram a seguir todos os mangás que foram divulgados no último final de semana!

Editora JBC

Ghost in the Shell 2.0

Sinopse: A série segue Motoko Aramaki enquanto ela investiga um incidente em uma fábrica de órgãos e suas repercussões. Ela está tentando dar um jeito nessa bagunça e salvar a si mesma, enquanto os seus antigos membros da Seção 9 a investigam para descobrir quem ela realmente é.

Gêneros: Ação, Ficção Científica, Psicológico;

Autor(a): Masamune Shirow;

Estado de Publicação: Completo com 1 volume;

Outras informações: Continuação de Ghost in the Shell. A JBC também possui interesse em publicar Ghost in the Shell 1.5, porém não confirmou se ele realmente será lançado por aqui.

Editora Panini

Rock Lee no Seishun Full Power Ninden

Sinopse: Essa é uma série sobre o Time Gai treinando para que seus integrantes se tornem grandes ninjas, um trabalho que várias vezes envolve impedir que o Rock Lee exagere na dose. Mas mesmo com todos as suas dificuldades, Lee sonha alto. Ele dá duro todos os dias para compensar sua falta de talento para ninjutsu com muito treino de artes marciais e, sob a tutela do empolgado professor Gai, ele vai cumprir missões com Tenten e Neji!

Gêneros: Ação, Comédia, Paródia;

Autor(a): Kenji Taira;

Estado de Publicação: Completo com 7 volumes;

Outras informações: Spin-off de Naruto, ganhou um anime pelo estúdio Pierrot com 51 episódios exibidos entre Abril de 2012 e Março de 2013.

Mob Psycho 100

Sinopse: Kageyama Shigeo, também chamado de “Mob”, é um estudante com poderes psíquicos. Ele consegue dobrar colheres e mover objetos desde que era pequeno, mas acabou evitando usar seus poderes em público por causa da atenção toda que recebia. Agora, seu objetivo é viver normalmente e quem sabe conquistar o coração, ou pelo menos a amizade, de Tsubomi, uma garota de sua turma. Junto com seu mentor Reigen, um charlatão que não tem poder nenhum, ele segue com a vida diária tentando descobrir um propósito para seus poderes.

Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural;

Autor(a): ONE;

Estado de Publicação: Em andamento com 14 volumes;

Outras informações: Mob Psycho 100 ganhou um anime pelo estúdio Bones, com 12 episódios exibidos de Julho a Setembro de 2016.

Monster x Monster

Sinopse: Há muito tempo o mundo foi dominado por monstros e a humanidade deixou de ocupar o topo da cadeia alimentar. No entanto, algumas pessoas não desistiram da luta e continuaram a resistir. Séculos depois essa luta pela sobrevivência mudou de foco e agora existem caçadores profissionais. Acompanhem a história do homem que sonha se tornar o maior de todos.

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural, Fantasia;

Autor(a): Nikiichi Tobita;

Estado de Publicação: Completo com 3 volumes;

Outras informações: O autor atualmente está publicando o mangá Shinobi Gataki na antologia Ura Sunday, onde Mob Psycho 100 é lançado.

Majo (Witches)

Sinopse: Quando emoções profundas tomam controle, a bruxa que vive em seu coração desperta dando início a contos incríveis sobre os mais profundos abismos das crenças humanas.

Gêneros: Fantasia, Sobrenatural;

Autor(a): Daisuke Igarashi;

Estado de Publicação: Completo com 2 volumes;

Outras informações: Autor de Kaiju no Kodomo, Hanashippanashi e Unwelt, entre outros títulos.

Berserk Official Guidebook

Sinopse: Guidebook com informações extra sobre o mangá de Kentaro Miura.

Gêneros: Guidebook;

Autor(a): Kentaro Miura;

Estado de Publicação: Completo em 1 edição;

Outras informações: Berserk é publicado no Brasil tanto em formato meio tanko, empatado com o Japão, quanto em tanko completo, atualmente no volume 19.

Editora NewPOP

No Game No Life Desu!

Sinopse: Em Disboard, o mundo governado pelo deus Tet onde todas as disputas são resolvidas através de jogos e a violência é totalmente banida, vive Izuna Hatsuse. Ela é uma pequena werebeast, raça humanoide que traz características animais como orelhas e sentidos aguçados, e depois de competir com Sora e Shiro acabou se juntando ao grupo. Esse simpático spin-off vai contar mais sobre o dia a dia da pequena Izuna!

Gêneros: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural;

Autor(a): Kazuya Yuizaki;

Estado de Publicação: Em andamento com 3 volumes;

Outras Informações: Spin-off de No Game No Life, série em light novel escrita pelo brasileiro Yuu Kamiya. A editora NewPOP publicou recentemente o 8º volume da série no Brasil, enquanto o mangá segue com 1 volume aguardado a publicação de novas edições.


Além do anúncio, a editora também deu a estimativa de quando seus títulos já anunciados serão lançados:

  • A light novel de Re:Zero chegará em Agosto se tudo der certo. As assinaturas abrem esta semana;
  • O próximo volume de No Game No Life também deve vir em Agosto, dependendo das aprovações;
  • O último volume de Hetalia, Niji no Prelude, Philosophia e Happiness serão lançados em Setembro;
  • Após Niji no Prelude ser lançado, os outros títulos do Tezuka que virão serão Shin TakarajimaManga Daigaku, nesta ordem. A editora pretende que os mangás do autor sejam bimestrais;
  • Clockwork Planet chegará em Outubro;
  • Tomb Raider: Caça às Bruxas será lançado no Brasil Game Show deste;
  • No.6 está com atraso na aprovação de material. A editora pediu para os consumidores não se preocuparem porque ele não foi cancelado.

E foram esses os títulos anunciados no Anime Friends. O que vocês acharam? Algum que empolgou em especial? Não deixem de comentar e continuem acompanhando a NNH porque este ano ainda tem mais eventos grandes e muitos anúncios por vir!

Co-fundador da Não Nasci Herói, principal tradutor, redator de notícias e artigos e produtor e editor do NNHCast. Lá fora advogado, leitor ávido, autointitulado escritor e entusiasta de desenhos japoneses.