P.A. Works revela novo filme original de animação com Mari Okada

Confiram mais informações sobre o primeiro trabalho dela como diretora.

A produtora Showgate revelou recentemente a criação de um novo filme em animação original chamada Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou (Vamos Decorar a Manhã do Adeus com as Flores de Nossa Promessa, em uma tradução livre) junto com o estúdio P.A. Works, que já está marcada para estrear no dia 24 de Fevereiro nos cinemas do Japão. O longa será o primeiro trabalho da roteirista Mari Okada (AnoHana, Kiznaiver) como diretora, e abaixo vocês conferem o PV divulgado com o anúncio:

[CM] Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou

[CM] Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo KazarouEstão preparados para mais uma viagem na montanha-russa dos feels? Mari Okada, roteirista de AnoHana, está de volta com uma nova história e estreando como diretora em Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou! Quem estiver com o cinto de segurança bem apertado pode começar o passeio em: https://goo.gl/oKEovY[Hellequin] [Izzir]

Posted by Não Nasci Herói on Thursday, July 6, 2017

Junto com Okada, que também escreverá a história do filme, teremos Toshiya Shinohara (Kuroshitsuji, RDG: Red Data Girl) como diretor chefe e o design dos personagens feito por Akihiko Yoshida (conhecido por trabalhos em jogos como Vagrant Story, Bravely Default e Nier: Automata). Seu traço será adaptado por Yuriko Ishii (Another, Kuromukuro), que também será a diretora de animação. Entre os outros nomes presentes da equipe de produção, teremos Kazuki Higashiji (Angel Beats!, Charlotte) na função de diretor de arte e Kenji Kawai (Ghost in the Shell, The Sky Crawlers) como encarregado da trilha sonora. Com exceção de Kenji, todas as pessoas citadas trabalharam no anime Nagi no Asukara, também do estúdio P.A. Works.

Em comentários sobre seus planos, Okada afirmou que o filme será sobre “a relação entre pessoas, com encontros e despedidas. A história apresentará um drama humano que todo mundo já viveu em algum momento e que aos poucos machuca o coração“. Sobre o seu papel na direção, ela diz estar empolgada com a possibilidade de ter o controle também sobre as imagens e os sons da obra, além do roteiro que ela já planejava escrever há algum tempo.

Key visual do filme:

Para aqueles que ainda não conhecem a Mari Okada, os principais trabalhos dela estão na composição de histórias e criação de roteiro para episódios. Dentre os animes em que ela trabalhou, estão AnoHana, Kokoro ga Sakebitagaterunda., Canaan, Gundam: Iron-Blooded Orphans, Hanasaku Iroha, Kiznaiver, Mayoiga, Nagi no Asukara, Toradora!, True Tears e vários outros.

Co-fundador da Não Nasci Herói, principal tradutor, redator de notícias e artigos e produtor e editor do NNHCast. Lá fora advogado, leitor ávido, autointitulado escritor e entusiasta de desenhos japoneses.