Panini anuncia JoJo e mais dois títulos durante a CCXP 2017

Confiram um pouco sobre o que rolou sobre mangás no painel da editora.

A essa altura do campeonato a maioria de vocês provavelmente já se acostumou com a presença da Comic Con Experience (CCXP) no calendário de eventos nacionais de destaque, onde obrigatoriamente as editoras não só marcam presença como também guardam alguns anúncios bastante suculentos. Neste ano de 2017 o painel da editora Panini ficou para hoje, dia 9 de dezembro, e nós já estávamos a postos para preparar esse post completaço do que rolou por lá!

Logo após as novidades sobre os quadrinhos americanos e de super-heróis, foi a vez de entrar a seção da Planet Mangá com apresentação da Beth Kodama. Logo de cara ela recapitulou alguns dos anúncios mais recentes da editora e revelou uma previsão de lançamento para eles: Pokémon Gold & Silver e Kanshikan Tsunemori Akane (Psycho-Pass) para Janeiro de 2018 e I Am a Hero “provavelmente” para Abril.

Assim chegou a vez das novidades saírem do forno. De forma bastante dinâmica Kodama revelou logo os dois primeiros títulos, Children of the Sea e Innocent, partindo sem muito suspense nem muita enrolação para a cereja do bolo. Depois de longos anos pedindo, implorando a qualquer editora que abrisse (ou não) um espacinho para perguntas e respostas, os fãs de JoJo’s Bizarre Adventure enfim viram o Natal chegar mais cedo esse ano. O título não só está licenciado como já garantido até a Parte 3 (para quem não está familiarizado, JoJo é dividido em “Partes” conforme o protagonista).

Como não poderia deixar de ser, JoJo’s Bizarre Adventure foi ovacionado pela platéia e teve mais detalhes revelados do que os outros dois anúncios. Para começar, a Beth Kodama comentou que a intenção da Panini é lançar cada uma das partes do título separadamente, como ocorre nos Estados Unidos, mas isso ainda está em negociação com o Japão. O que já está decidido é que no Brasil a história será lançada no formato de “bunkoban”, uma edição mais de colecionador no Japão que junta dois dos tankobons comuns em um volume só (esse formato de 2 em 1 já é utilizado no país pela JBC na sua edição BIG). Assim, os 120 volumes atualmente publicados serão compilados em “apenas” 60. Mais detalhes sobre os volumes, como papel, capa e preço devem ser revelados em breve, embora seja possível prever que, com o dobro de páginas de um mangá comum, dificilmente JoJo terá o mesmo preço que normalmente se vê nas bancas de jornal.

Finalizando o painel a editora abriu um tempo para o público fazer perguntas e, como JoJo tinha acabado de ser anunciado, aparentemente o público ficou sem muitas outras ideias e deixou o bloco praticamente todo para as HQs americanas. Referentes aos quadrinhos japoneses duas perguntas se sobressaíram: a primeira, sobre quais títulos da Shonen Jump (antologia semanal da Shueisha, conhecida por sucessos mundiais como Dragon Ball, Naruto e One Piece) estavam no radar da editora, recebeu a resposta padrão de que não podiam comentar. A segunda, sobre se a Panini tem planos de publicar light novels, ganhou mais atenção na hora da resposta dada pelo Levi Trindade, que disse estar sim em análise a publicação de alguns títulos só que com muito cuidado por causa de todas as dificuldades que eles envolvem (um grande passo desde as constantes negativas, talvez influenciado pela crescente linha de light novels da NewPOP).

A seguir vocês podem conferir mais informações sobre os três anúncios do dia. Todos estão com sinopse, autor, gêneros, estado de publicação e previsão estimada (sujeita a mudanças) para o lançamento no Brasil.

Kaijuu no Kodomo (Children of the Sea)

Sinopse: Durante as férias de verão, Ruka conhece dois garotos, Umi e Sora, cujas criações escondem segredos estranhos e maravilhosos. Os adultos que os conhecem e Ruka são atraídos pela belíssima forma como os dois nadam, quase como se voassem, sendo assim tragados para uma complexa teia…

Ao mesmo tempo, um estranho fenômeno ocorre ao redor do mundo quando os peixes vão desaparecendo das águas. Desse jeito começa a aventura marítima de garotos e garotas, que capturará todos os seus sentidos!

Autor(a): Daisuke Igarashi (mesmo autor de Witches, também licenciado pela Panini);

Gêneros: Mistério, Drama, Sobrenatural;

Estado de publicação: Completo com 5 volumes.

Previsão de lançamento: Julho ou Agosto de 2018.

Innocent

Sinopse: No século XVIII, a busca por “Liberdade e Igualdade” culminou no evento que faria da França o que se tornou na modernidade: A Revolução Francesa. Um personagem protagonizou os acontecimentos de dentro da escuridão, Charles Henri Sanson, a quarta geração da família Sanson e um dos executores de Paris. Essa é a história de como ele enfrenta com nobreza um terrível destino…

Autor(a): Shinichi Sakamoto;

Gêneros: Drama, Histórico;

Estado de publicação: Completo em 9 volumes.

Previsão de lançamento: 2018.

JoJo’s Bizarre Adventure

Sinopse: Jojo’s Bizarre Adventure conta a história da família Joestar e seus descendentes (todos apelidados de JoJo graças à junção de sílabas de seus nomes e sobrenomes), dividido em diversas “Partes” conforme o protagonista muda dentro da árvore genealógica da família. As três primeiras partes anunciadas pela Panini são, respectivamente:

Phantom Blood Jonathan Joestar, um jovem na Inglaterra Vitoriana, vê seu lar destruído por Dio Brando, um rapaz de sua idade que o pai de Jonathan acolheu depois de ficar órfão. Dio encontra uma terrível máscara de pedra que o transforma em vampiro e lhe dá os poderes que precisa para pôr em ação seus planos e herdar a fortuna da família Joestar.

Battle Tendency Joseph Joestar, neto de Jonathan, presencia o ressurgimento de vampiros ancestrais, que remontam a cultura que deu origem à máscara usada por Dio. Mesmo com sua personalidade tão diferente do avô, ele se vê envolvido na batalha contra esses inimigos.

Stardust Crusaders Jotaro Kujo, neto de Joseph, está na cadeia quando seu avô chega no Japão para encontrá-lo. O rapaz tem medo de uma estranha aparição que parece assombrá-lo, mas logo aprende que aquilo na verdade é um Stand, uma manifestação de seu espírito de combate. Sua aparição se deve ao ressurgimento de um antigo inimigo da família Joestar e, com a vida da mãe de Jotaro e filha de Joseph em risco, eles não tem opção senão viajar para o Egito e enfrentar cara a cara essa sombra do passado.

Autor(a): Hirohiko Araki;

Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Poses Fabulosas;

Estado de publicação: Completo até a Parte 7, com a Parte 8 em andamento.

Previsão de lançamento da Parte 1: Primeiro semestre de 2018.

Colocamos também informações sobre Psycho-Pass, que foi divulgado semana passada no Facebook da editora e não publicamos aqui no site:

Kanshikan Tsunemori Akane (Psycho-Pass)

Sinopse: Em um futuro não muito distante, se tornou possível medir instantaneamente o estado mental de uma pessoa, a sua personalidade e a probabilidade de que ela cometa um crime. Só pensar em prejudicar ou atacar outras pessoas pode fazer de você um criminoso visado pela polícia. Os detetives trabalham em duplas de um Inspetor e um Executor, um indivíduo julgado pelo sistema como criminoso letal em potencial. Essa foi a forma encontrada para preservar o psicológico dos Inspetores, que vigiam os Executores enquanto eles fazem o trabalho sujo. Mas quais segredos essa sociedade pacífica e ordeira guarda por baixo dos panos…?

Autor(a): História por Gen Urobuchi e Arte por Hikaru Miyoshi;

Gêneros: Ação, Mistério, Drama, Ficção Científica, Policial, Psicológico;

Estado de publicação: Completo com 6 volumes.

Previsão de lançamento: Janeiro de 2018.

O que vocês acharam das novidades? Está empolgado com alguma em particular? Não deixe de comentar conosco qual das séries chamou mais a sua atenção!

Co-fundador da Não Nasci Herói, principal tradutor, redator de notícias e artigos e produtor e editor do NNHCast. Lá fora advogado, leitor ávido, autointitulado escritor e entusiasta de desenhos japoneses.