5 Músicas Marcantes (feat. Ricardo Cruz)

Ajudem a decidir a próxima música que será cantada pelo Ricardo Cruz!

Meus amigos, é com enorme prazer que estamos aqui para anunciar que a Não Nasci Herói agora é parceira do Anison Lab! O vídeo acima explica o básico do básico, por isso vou complementar aqui com umas coisinhas a mais.

Primeiro, do que se trata o Anison Lab? O projeto teve início este ano (nem tem tanto tempo, foi uns 3 ou 4 meses atrás) no antigo canal pessoal do Ricardo Cruz, existente desde 2011. Lá, que antes era um espaço para vídeos variados em formato de vlog, incluindo entrevistas e até mesmo receitas de comidas japonesas, com o tempo passou a receber músicas do cantor e agora conta com uma produção profissional para elas. Em parceria com o guitarrista e arranjista Lucas Araújo, toda quinta-feira é lançado no canal um vídeo com um cover ou releitura de algum anime song, numa pegada própria dos dois.

Bem, só falando não dá pra mensurar a qualidade dos caras, né? Então nada melhor do que um exemplo:

Originalmente a gente ia colocar “Sono Chi no Sadame” em nossa votação, mas como já existia ficou aqui para demonstração. Ah sim, a votação! Para marcar o início dessa parceria, Ricardo propôs um desafio para a gente: criar uma enquete com algumas opções de músicas, de várias épocas ou estilos, para que VOCÊS decidam qual delas será a próxima produzida pelo Anison Lab! Não fomos os primeiros a serem desafiados, mas ainda assim é um poderzão que colocaram em nossas mãos, né não?

Por isso, decidimos seguir por um caminho mais com a cara da NNH e selecionar 5 músicas marcantes: 2 clássicas, 2 novas e 1 absoluta em nossa preferência. Para que as escolhas não ficassem muito aleatórias, filtramos aquelas de séries que são ou já foram bastante assunto em nossa página do Facebook. Vejam o vídeo, tem um trechinho de cada uma delas.

Mas tá, alguns de vocês podem ter chegado até aqui sem saber quem são Ricardo e Lucas. Não tem problema, vamos apresentar os dois. =)

Como dito no vídeo, Ricardo é um cantor brasileiro também integrante do JAM Project no Japão. O supergrupo, formado em 2000, já foi responsável por inúmeros temas de jogos, animes e tokusatsus, entre eles os das franquias Super Robot Wars, Garo e do anime de One-Punch Man. Em sua carreira aqui no Brasil, Ricardo participou da versão em português de alguns temas da série Saint Seiya, foi responsável pelo encerramento “Chaohan Music” de Dragon Ball Super e também pela abertura “Ohayou” do Hunter x Hunter de 1999, animado pelo estúdio Nippon Animation. Isso resumindo apenas sua carreira musical.

Já Lucas, além de ser o guitarrista do Anison Lab, também faz parte das bandas Jolt e Senpai Old School. O segundo nome certamente não é estranho para vocês, certo? A banda possui participação constante em eventos de grande porte como o Anime Friends e o CCXP, tendo seus integrantes já dividido palco com diversos artistas nacionais e internacionais. Por outro lado, a Jolt não está relacionada a anime songs, mas isso não significa que não merece atenção. Formada por integrantes com idade entre 14 e 20 e poucos anos, ela tira um som pop rock bastante maduro e possui contrato com o selo musical Midas Music, do produtor Rick Bonadio. Além do canal do YouTube linkado acima, recomendamos também que vocês deem uma olhada no SoundCloud do pessoal. Falando por nós mesmos, não conhecíamos a banda antes e acabamos gostando bastante. =)

Sentiram a importância? Então é hora de votar!

Escolham abaixo a melhor opção entre as alternativas e não se preocupem quanto à escolha, vocês podem alterar o voto caso mudem de ideia.

Qual música merece ganhar uma versão pelo Anison Lab?
  • Departure! (Hunter x Hunter) 35%, 106 votos
    106 votos 35%
    106 votos - 35% do total de votos
  • Ai wo Torimodose!! (Hokuto no Ken) 26%, 80 votos
    80 votos 26%
    80 votos - 26% do total de votos
  • Deja Vu (Initial D Second Stage) 17%, 50 votos
    50 votos 17%
    50 votos - 17% do total de votos
  • Kimi ga Suki da to Sakebitai (Slam Dunk) 12%, 35 votos
    35 votos 12%
    35 votos - 12% do total de votos
  • Devilman no Uta (Devilman Crybaby) 10%, 31 voto
    31 voto 10%
    31 voto - 10% do total de votos
Total de votos: 302
30 de agosto de 2018 - 18 de setembro de 2018
A votação está encerrada.

O resultado sai dia 18 de Setembro, junto com a estimativa de quando a música será lançada no Anison Lab. Se inscrevam no canal para serem notificados.

Amante de games, boardgames, séries e de música que não é música (WTF!?). Também sou um entusiasta de novas tecnologias que pretende ser um cyborg com acesso ilimitado a Matrix (ou Wired), e acima de tudo sou um arauto de Cthulhu!