A Dublagem Brasileira de Animes em 2018 – Introdução

Prontos para uma super retrospectiva dos animes que ganharam vozes brasileiras no ano passado?

Quem acompanha a Não Nasci Herói mais de perto provavelmente sabe que nós costumamos dar bastante valor às iniciativas que ajudam a expandir o mercado nacional de animes e mangás, fazendo questão de elogiar quando as empresas dão um passo na direção certa. Graças a isso, estamos sempre comentando sobre novidades da indústria e postando trechos das novas dublagens para que as pessoas confiram o resultado e se interessem por ver as séries em plataformas de streaming ou canais de TV.

No entanto, com a recente transição entre a página antiga e a nova (vocês podem clicar aqui e curtir se ainda não fizeram!), o usuário Gabriel Hérisson levantou a questão sobre a perda que seria deletar todas essas breves prévias que postamos ao longo do tempo. Esse comentário chamou bastante a nossa atenção e foi a semente que se tornou essa série de artigos que virão a seguir (viu só, a gente gosta tanto quando vocês dão um feedback!).

Mas no que consiste essa “série de artigos”, além do que já ficou óbvio pelo título? Pois então, a partir dessa ideia, decidimos fazer uma lista com todas as dublagens lançadas oficialmente durante o ano de 2018, e cada um dos animes teve no mínimo os três primeiros episódios assistidos para a avaliação, menos os filmes, que foram assistidos completos. Por fim, organizamos por canal ou site para poder conferir todas elas, escrever alguns comentários sobre o que achamos e recomendar se vale a pena ou não investir seu tempo em ver a série em português (quando comecei ainda era novembro, mas os estúdios andaram meio frenéticos nesse fim de ano… Pelo menos agora não tem mais como lançarem nada em 2018).

Exemplo:

NOME DO ANIME

Onde ver:
www.linkparaverasérieondeelaéexibida.com.br

Vale a pena?
Pode ser que valha, pode ser que não valha.

Comentários:
Hellequin – Bem, é um exemplo, mas em breve deixará de ser.

► Trecho da Dublagem
Um trechinho que colocamos no Facebook para vocês assistirem.

Os artigos seguirão em ordem começando com os lançamentos da Crunchyroll, seguidos pelos da Netflix (que terá mais de uma parte por causa da quantidade) e terminando com os do Cartoon Network e outros canais/serviços. Espero poder vê-los em cada um deles!

Índice